Reunião para ajustes dos Jogos Estudantis/2108.

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia (17) uma importante reunião para ajustes dos Jogos Estudantis/2108. Participaram da reunião a Secretária de Educação Fernanda Ferreira, os direatores (as) da rede municipal de ensino e o Diretor de Esporte Richard Mendes, além da equipe de Apoio para esse evento.

Os Jogos Estudantis são de suma importância para o desenvolvimento dos alunos sevindo como momento de integração, onde todos terão a possibilidade de mostrarem seus talentos.

"Temos tido o cuidado em organizar os Jogos Estudantis com muita responsabilidade e muito carinho para promover a prática esportiva como lazer, incentivando a integração entre o estabelecimento de ensino e a comunidade escolar, através das atividades esportivas, reforçando o espírito de grupo entre as escolas participantes o esporte traz isso de bom disciplina, foco, respeito às regras e ao adversário", disse disse a Secretária.

Já o Diretor de Esportes do município considera os jogos com uma grande oportunidade de os envolvidos utilizarem um mesmo espaço democrático, possibilitando que as pessoas aprendam com as diferenças, tenham consciência que o espírito de competetividade incentiva que as distinções de raça e classe social são minimizadas.

A abertura dos Jogos Escolares será na quadra da Escola Antônio Francisco Lisboa no dia 23 de maio às 19 horas .